O final de semana foi de dois jogos pelo Gauchão de futsal feminino. No sábado (6), a rodada foi aberta com o duelo entre ACBF e Celemaster, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A equipe de Uruguaiana venceu, por 4 a 1, com gols de Cota, Betinha, Victoria e Dani. O time da casa descontou com Mayara Baldasso. Com o resultado, a Celemaster assumiu a terceira posição. Agora, com seis pontos. Enquanto a ACBF caiu para a quarta colocação, com três.
O outro jogo válido pela quarta rodada colocou ALAF e Malgi frente a frente, em partida realizada no Complexo Univates, em Lajeado, que valia a liderança do campeonato. As mandantes chegaram a ficar na frente, duas vezes, com Pikena, mas viram o time de Pelotas empatar com Evelin e Carla. O 2 a 2 mantém a ALAF na ponta da tabela, agora com sete pontos. Enquanto a Malgi fica na vice-liderança, com os mesmos sete — porém, atrás pelos critérios de desempate.
O Gauchão de futsal feminino segue no final de semana. São duas partidas marcadas para o domingo (14), às 16h. Em Uruguaiana, a Celemaster receberá a Teutônia. Enquanto, em Pelotas, ocorrerá o duelo entre Malgi e ACBF. A ALAF folga na rodada.
Fórmula de disputa
Na primeira fase do Gauchão, os times se enfrentam em jogos de turno e returno, totalizando 10 rodadas. Posteriormente, se classificarão os quatro melhores colocados. As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. A grande decisão está prevista para o dia 6 de novembro.
Tabela do Gauchão
- ALAF: 7 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 10)
- Malgi: 7 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 6)
- Celemaster: 6 pontos
- ACBF: 3 pontos
- Teutônia Futsal: 0 pontos