O final de semana foi de apenas um jogo pelo Gauchão de futsal feminino. No sábado (23), a tricampeã Celemaster estreou na competição estadual diante da ALAF — que vinha de vitória por goleada sobre a ACBF. A partida foi realizada no Ginásio Municipal Oscar Miranda Schimith, em Uruguaiana, e terminou com vitória das donas da casa, por 5 a 1.
O primeiro gol do confronto saiu aos 11 minutos, com Betinha. O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial da Celemaster por 1 a 0. No entanto, na segunda etapa, as redes voltaram a ser balançadas em cinco oportunidades.
Logo nos primeiros 30 segundos da etapa complementar, a ALAF igualou o placar, com Júlia Becker. No entanto, a Celemaster voltou a ficar na frente e confirmou a vitória na sequência. Aos três minutos, Ana Clara marcou o segundo da equipe de Uruguaiana. Depois, a capitã Marina Loures balançou as redes em três oportunidades, aos oito, aos 10 e aos 19, para garantir os três pontos.
Com o resultado, a Celemaster soma os primeiros três pontos e divide a liderança do Gauchão com Malgi e ALAF. A equipe de Uruguaiana assume a ponta pelos critérios de desempate — tem saldo de gols superior aos adversários.
No próximo domingo (31) ocorrem mais dois jogos pelo Estadual. Às 15h30min, Malgi e Celemaster duelam no Ginasio do Sest Senat Pelotas, em Pelotas. Depois, às 16h, Teutônia Futsal e ACBF se enfrentam na Associação Pró Desenvolvimento Languiru, em Teutônia.
Tabela do Gauchão
- Celemaster: 3 pontos (saldo de gols: 4)
- Malgi: 3 pontos (saldo de gols: 2)
- ALAF: 3 pontos (saldo de gols: 0)
- Teutônia Futsal: 0 pontos (saldo de gols: -2)
- ACBF: 0 pontos (saldo de gols: -4)