A quarta-feira (3) foi de jogo único pelo Gauchão de futsal feminino. Na Associação Pró Desenvolvimento Languiru, a equipe de Teutônia recebeu a ALAF, em partida válida pela nona rodada da competição. O time de Lajeado venceu, por 3 a 0, e assumiu a liderança do Estadual. Os gols foram marcados por Pikena, Júlia e Tety.
Com o triunfo, a ALAF chegou a seis pontos conquistados em nove disputados — vitórias sobre ACBF, na estreia, e Teutônia; além de uma derrota para a Celemaster. Com isso, assume a ponta da tabela de classificação pelos critérios de desempate. O time de Lajeado tem o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gols da Malgi. No entanto, balançou as redes em oito oportunidades, contra quatro da equipe pelotense.
A Teutônia Futsal, por sua vez, ainda não conseguiu pontuar no Gauchão Feminino. O time foi derrotado nas três vezes em que entrou em quadra: perdeu para Malgi, ACBF e, agora, para ALAF.
No final de semana estão previstos mais dois jogos, ambos no sábado (6). Às 15h, a ACBF recebe a Celemaster, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. Enquanto, às 18h, a ALAF duela com a Malgi, no Complexo Univates, em Lajeado — em confronto direto pela liderança.
Fórmula de disputa
Na primeira fase do Gauchão, os times se enfrentam em jogos de turno e returno, totalizando 10 rodadas. Posteriormente, se classificarão os quatro melhores colocados. As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. A grande decisão está prevista para o dia 6 de novembro.
Tabela do Gauchão
- ALAF: 6 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 8)
- Malgi: 6 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 4)
- ACBF: 3 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 9)
- Celemaster: 3 pontos (saldo de gols: 3 | gols marcados: 6)
- Teutônia Futsal: 0 pontos