O australiano Nick Kyrgios, que recentemente foi finalista de Wimbledon, avançou à segunda fase do Masters 1000 de Cincinnati nesta terça-feira (16) ao vencer o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 6/4 em sua estreia no torneio.
Vencedor do ATP 500 de Washington no último domingo, Kyrgios, 28º do ranking mundial, teve um verão brilhante, marcado por uma primeira final de Grand Slam em Wimbledon, onde perdeu para o sérvio Novak Djokovic. O australiano será um dos 'outsiders' do Aberto dos EUA, que será disputado de 29 de agosto a 11 de setembro, o último 'major' do ano.
Enfrentando o espanhol Davidovich, 37º do mundo, Kyrgios, fiel ao seu jogo de ataque, conseguiu 29 winners, incluindo 10 aces, vencendo sua 22ª partida desde que voltou ao circuito em junho, depois de ficar de fora da temporada no saibro.
— Fisicamente, não me senti muito bem, mas tentei manter o ritmo. Alejandro é um grande jogador. Ele sabe fazer tudo bem. Tive que sacar bem e impor meu jogo — disse o australiano após a partida.
Kyrgios, que anunciou sua retirada da Copa Davis em setembro, enfrentará o americano Taylor Fritz, 13º do mundo, que passou pelo argentino Sebastián Baez, por duplo 6/1.
Outro campeão n último final, no Masters de Montreal, o espanhol Pablo Carreño Busta acabou surpreendido na estreia e foi eliminado, de virada, pelo sérvio Miomir Kecmanovic, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (4). Agora, o número 36 do mundo desafia o italiano Jannik Sinner, cabeça 10 e algoz do australiano Thanasi Kokkinakis, com 6/7 (9/11), 6/4 e 7/6 (8/6).
Grande revelação do circuito, o espanhol Carlos Alcaraz não teve trabalho diante do americano McKenzie McDonald e passou para as oitavas de final com tranquilos 6/3 e 6/2.
* AFP