O novo episódio do Ponto Futuro, podcast que aborda o futebol fora das quatro linhas, trata sobre a La Liga. O produto campeonato espanhol passou por mudanças nos últimos anos que o tornaram exemplo para o mundo inteiro.
Mas, a La Liga também enfrentou o desafio de deixar a torneio competitivo para além da rivalidade Real Madrid e Barcelona. O podcast promove também uma reflexão sobre como o futebol brasileiro caminha para a chamada "espanholização", com hegemonia de Flamengo e Palmeiras.
— Nós conseguimos deixar o campeonato atrativo por meio de uma série de medidas. A nossa aposta é sempre por um campeonato de clubes gerido pelos próprios clubes. Houve uma aposta clara e decidida de profissionalização. Também apostamos na centralização da venda dos direitos de transmissão para que o campeonato fosse vendido em um pacote. Isso teve resultado na liga e nos clubes — analisa o delegado da La Liga no Brasil, Daniel Duarte.
Com edição inédita toda quarta-feira, a primeira temporada do Ponto Futuro terá 11 episódios.
Com o objetivo de abordar o futebol para além das quatro linhas, a atração é focada em conteúdos sobre gestão, marketing, tecnologia, mídia e negócios do esporte.
O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, além do site e aplicativo de GZH.