O Gauchão de futsal feminino tem novo líder. No sábado (20), a tricampeã Celemaster recebeu a Teutônia no Ginásio Municipal Oscar Miranda Schimith, em Uruguaiana, e venceu por 16 a 0 — na que é, até então, a maior goleada do Estadual em 2022. Os gols foram marcados por Ana Clara, quatro vezes, Bebel, quatro vezes, Marina Loures, duas vezes, Japa, duas vezes, Dani, Dudi, Lavínia e Victoria.
Com a vitória, a equipe de Uruguaiana assume a ponta da tabela de classificação na última rodada do primeiro turno. Agora, com nove pontos somados. A vice-liderança fica com a Malgi, de Pelotas, que tem oito.
A Teutônia, por sua vez, segue sem pontuar no Estadual. Voltando a disputar o Gauchão de futsal feminino nesta temporada, a equipe acumula quatro derrotas e está na lanterna da competição.
Os times voltam à quadra no próximo final de semana pela primeira rodada do returno. No sábado (27), ACBF e Malgi duelarão no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, a partir das 15h. Enquanto no domingo (28), às 16h, o jogo será entre Teutônia e Celemaster, na Associação Pró Desenvolvimento Languiru, em Teutônia.
Fórmula de disputa
Na primeira fase do Gauchão, os times se enfrentam em jogos de turno e returno, totalizando 10 rodadas. Posteriormente, se classificarão os quatro melhores colocados. As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. A grande decisão está prevista para o dia 6 de novembro.
Tabela do Gauchão
- Celemaster: 9 pontos
- Malgi: 8 pontos
- ALAF: 7 pontos
- ACBF: 4 pontos
- Teutônia Futsal: 0 pontos