Em seu retorno ao circuito profissional depois de nove meses afastado e duas cirurgias no joelho direito, a primeira em novembro do ano passado e a segunda em abril deste ano, o gaúcho Marcelo Demoliner sagrou-se neste sábado (9) campeão do ATP Challenger de Braunschweig, na Alemanha.
Atuando ao lado do alemão Jan-Lennard Struff, o tenista caxiense venceu o torneio disputado em quadras de saibro, com uma vitória sobre os tchecos Roman Jebavy e Adam Pavlasek, por 6/4 e 7/5.
Vencedor de quatro torneios de duplas no circuito da ATP, Demoliner atualmente é o 181º colocado do ranking mundial da ATP e tem como melhor marca de sua carreira, o 34º lugar alcançado em novembro de 2017. Este foi seu 19º título de nível challenger nas duplas.
Thiago Monteiro vence argentino e vai à final em Salzburg
Na Áustria, o cearense Thiago Monteiro se classificou para a decisão do ATP Challenger de Salzburg, após derrotar o argentino Facundo Bagnis, na semifinal, por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
Em busca de seu sétimo título de torneios desta categoria, Monteiro enfrentará no domingo, o eslovaco Norbert Gombos, atual 124º do ranking, que derrotou o francês Corentin Moutet, por 3/6, 7/5 e 6/3.