As lutadoras Giullia Penalber e Laís Nunes retornam aos tapetes nesta quinta-feira (22), a partir das 6h (de Brasília), para disputa do Aberto da Polônia de Wrestling, em Varsóvia. O torneio é mais um na preparação para o Campeonato Mundial da Sérvia e para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, que acontecem em setembro e outubro, respectivamente.
Sexta colocada no ranking da categoria 57kg do estilo livre da United World Wrestling (UWW), entidade internacional responsável pela prática das lutas esportivas, Giullia conquistou o título do Ranking Series Tunísia, na última semana e neste momento tem posição de ser uma das cabeças de chave do Mundial.
— Ser cabeça de chave é muito importante, pois geralmente significa iniciar na segunda rodada e fazer uma luta a menos, em um torneio em que cada a luta é uma final, faz muita diferença. O torneio da Polônia é mais uma etapa de preparação e ainda há muito a corrigir para buscar a medalha no Campeonato Mundial — comenta a carioca de 30 anos, que foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Já Laís Nunes, vice-campeã do mesmo evento na Tunísia é atualmente a número 3 do ranking mundial na categoria 62kg do estilo livre.
— Esses torneios de preparação são muito importantes para os principais objetivos da temporada. Saímos da Tunísia, direto para Polônia e estamos prontas para competir, deixar tudo no tapete e representar bem o Brasil. Vamos por mais — projetou a goiana de 29 anos, atleta nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020.
Depois de competirem em Varsóvia, as lutadoras permanecerão na capital polonesa para um campo de treinamento internacional com atletas de vários países até o dia 24 de julho.