A partida entre Criciúma e Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (27), pela nona rodada da Série B, também foi de homenagens a David Coimbra. O tradicional um minuto de silêncio antes do apito inicial, respeitado desde o início da pandemia em solidariedade às vítimas do coronavírus, também foi dedicado ao jornalista, a pedido do time catarinense.
David Coimbra morreu nesta manhã, em Porto Alegre, após longa batalha contra o câncer. Ele começou a enfrentar problemas de saúde em 2013, quando foi diagnosticado com um tumor em estágio avançado no rim esquerdo.
A relação com o Criciúma vem da década de 1980, quando trabalhou na cidade e cobriu o dia a dia da equipe. Em nota, o clube manifestou o pesar pelo falecimento e ressaltou a trajetória do profissional:
"Jornalista, radialista, apresentador, cronista e escritor, David assinou obras literárias de sucesso, conquistou prêmios e sempre foi um querido amigo dos colegas de trabalho. E como ele mesmo mencionava, era um apaixonado por Criciúma e pelo Criciúma."