O futebol gaúcho está de luto pela morte de David Coimbra. Nesta sexta-feira (27), Grêmio e Inter usaram as redes sociais para homenagear o jornalista do Grupo RBS, que tantas crônicas dedicou à rivalidade, tendo inclusive escrito o livro "A história dos Grenais".
Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor lembrou o profissional como "um dos grandes da comunicação gaúcha", complementando em seguida: "Informou, opinou, apresentou, e sempre cativou."
Pelo lado colorado, David foi classificado como "um profissional que soube expressar com maestria sua paixão pelo futebol e pela cultura".
Da mesma forma, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também publicou uma nota, classificando como uma "perda irreparável" a morte do jornalista.
A morte de David Coimbra também ultrapassou a fronteira do Rio Grande do Sul, ganhando repercussão em território catarinense — mais precisamente em Criciúma, onde o jornalista trabalhou na década de 1980.
Em seu site oficial, o clube que leva o nome da cidade informou que solicitou à CBF a realização de um minuto de silêncio, antes da partida contra o Cruzeiro, pela nona rodada da Série B, agendada para a noite desta sexta, no Estádio Heriberto Hülse.
"Jornalista, radialista, apresentador, cronista e escritor, David assinou obras literárias de sucesso, conquistou prêmios e sempre foi um querido amigo dos colegas de trabalho. E como ele mesmo mencionava, era um apaixonado por Criciúma e pelo Criciúma", diz a nota.