Atacante do Orlando Pride e da Seleção, a craque Marta sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo na segunda partida da temporada, no último sábado, pela NWSL Challenge Cup. O anúncio foi feito pela própria atleta pelas redes sociais, que precisará passar por cirurgia. Não foi informado o tempo de recuperação, mas a estrela brasileira poderá ficar de fora da disputa da Copa América Feminina. A competição ocorrerá de 8 a 22 de julho, na Colômbia.
Com a lesão, a atacante terá de ser cortada dos dois próximos amistosos do Brasil, marcados para o mês de abril contra Espanha e Hungria. A ausência também poderá ocorrer na Copa América, em virtude do tempo de recuperação previsto neste casos - aproximadamente de seis meses.
A competição, marcada para julho, oferta vagas para a Copa do Mundo de 2023. As três primeiras seleções garantem vaga direta ao Mundial, na Austrália e Nova Zelândia.
Pelas redes sociais, Marta agradeceu pelo apoio e disse que o foco está na sua recuperação para voltar a vestir as cores de seu pais e do seu time.
"Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre!".