O Flamengo manteve a invencibilidade no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (28), o rubro-negro até passou por um susto no início, mas manteve o ímpeto e virou em alto estilo para cima do Real Brasília: 4 a 1. Cris, Gica, Leidiane e Kika Brandino marcaram para o time de Luis Andrade, enquanto Nenê fez o único das brasilienses. Com o resultado, o time carioca subiu para a quinta colocação, com oito pontos. O Real Brasília é o sétimo, com seis.
O destaque da noite ficou para o golaço da meia Leidiane. Ela cobrou um escanteio direto para a meta defendida por Dida e surpreendeu a goleira com um gol olímpico, o que, no momento, decretou o empate do Flamengo.
— O Mister (técnico Luis Andrade) gosta que a gente treine escanteio e fala para tentar. É o meu primeiro gol olímpico, estou muito feliz, e fui comemorar com a comissão técnica porque eles me incentivam muito nos treinos. Esse gol é para todo mundo que me incentiva e sabe da minha capacidade e do grupo. Dedico para minha família, que manda mensagem direto para me apoiar — disse Leidi, que foi substituída no segundo tempo por lesão.
Na próxima rodada, o Flamengo tem um complicado duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na sexta-feira, às 20h. O Real Brasília encara o Grêmio no sábado, às 15h. A Ferroviária lidera a competição com 10 pontos, mesmo número de Palmeiras e Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols.