O Benfica rechaçou qualquer chance de o técnico Jorge Jesus deixar o clube para voltar ao Brasil e treinar o Flamengo. Na terça-feira (21), o treinador português recebeu Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes da equipe carioca, em sua casa, mas garantiu que não há intenção de romper o contrato com o clube português.
"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes", afirma nota emitida pelo clube português.
João de Deus, auxiliar técnico de Jesus, confirmou o encontro com dirigentes rubro-negros. Porém, disse em entrevista coletiva, que não há intenção de rescindir acordo com o Benfica.
A informação contraria o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo. Segundo ele, o treinador teria afirmado no encontro que tinha interesse de voltar ao Ninho do Urubu.
Desde a perda da Libertadores para o Palmeiras e a demissão de Renato Portaluppi, o clube carioca está no mercado na busca por um treinador. Os dirigentes cogitaram diversos profissionais lusitanos, entre eles Paulo Sousa, também cotado no Inter.
Jesus fez história no Flamengo. Em 2019, chegou ao Ninho do Urubu para conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, aceitou retornar para Portugal e comandar o Benfica.
Os resultados em sua terra natal não atingiram as expectativas. Na temporada 2020/2021, os Encarnados caíram na fase preliminar da Liga dos Campeões e ficaram na terceira posição no Português. Na atual temporada, seguem atrás de Sporting e Porto no campeonato nacional. No torneio continental, avançaram às oitavas de final e terão pela frente o Ajax.
A passagem Jesus pelo Benfica tem sido marcada por atritos com jogadores brasileiros. Um dos insatisfeitos é o ex-gremista Everton Cebolinha. O atacante tem sido utilizado como ala pelo lado direito, e seu empresário não descarta que em um futuro próximo o jogador vista outra camisa.