O sonho de brilhar na Europa ainda não se concretizou para Everton. O ex-atacante do Grêmio está longe de repetir no Benfica as atuações que teve pelo clube gaúcho e que o levaram à Seleção Brasileira. É possível que, para reviver os seus melhores momentos, ele precise trocar de camisa, possibilidade que começa a ganhar força em Portugal.
Everton está insatisfeito pelo modo como vem sendo escalado pelo técnico Jorge Jesus. Em um esquema com três zagueiros, o jogador tem sido posicionado como ala pelo ex-comandante do Flamengo. Não bastasse estar fora de posição, Everton tem sido utilizado jogando pelo lado direito. No Tricolor, ele se destacou como atacante pelo lado esquerdo.
Em entrevista ao jornal Record, Márcio Cruz, empresário do atleta, externou sua insatisfação. A paciência do agente parece ter se esgotado após a partida contra o SP. Covilhã, vencida pelos Encanados por 3 a 0, na quarta-feira (15).
— Se continuar assim, vamos ter de tirar o jogador daí, para que o Benfica não fique prejudicado — disparou Cruz. — Jorge Jesus está acabando com um jogador por quem o Benfica pagou 20 milhões de euros. Quando o Everton está ganhando confiança, ele (Jorge Jesus) tira-o da equipe — continuou.
O Grêmio vendeu o jogador para o Benfica em agosto de 2020. O valor da negociação foi R$ 127,6 milhões pela cotação da época.