Com passagens vitoriosas pelo Inter, o atacante Rafael Sobis anunciou sua aposentadoria após a vitória do Cruzeiro sobre o Brusque na noite desta terça-feira (9). Ele entrou no segundo tempo do jogo e, com a equipe mineira sem chances de ser rebaixada para a Série C, tomou a decisão de pendurar as chuteiras.
Ao fim do jogo, em meio ao choro, o jogador foi abraçado pelos companheiros de clube e também por atletas do Brusque. O árbitro da partida deu de presente para o atleta os cartões da partida.
— Chegou o dia, né? A vida é assim, o tempo passa, uns têm de sair para outros chegarem. Uma noite especial, com vitória. Eu avisei que se a gente vencesse ia ser meu último jogo. Fica a história, vou nascer de novo para uma nova vida. Sempre que puder, vou estar aqui nesse estádio e torcendo para o Cruzeiro voltar para aquele que é o seu lugar — afirmou o, agora, ex-jogador.
Sobis foi um atacante multicampeão durante toda a sua carreira. Além do Cruzeiro e do Inter, passou por Fluminense, Ceará, Tigres-MEX, Al Jazira-EAU e Betis-ESP. O jogador é bicampeão da Libertadores, com o Colorado, duas vezes campeão da Copa do Brasil, com o Cruzeiro, e campeão brasileiro com o Fluminense, em 2012.
Apesar disso, preferiu não eleger o melhor momento da sua carreira, agradecendo por todas as experiências que viveu desde que deixou Erechim em busca do sonho de ser jogador de futebol.
— Tive uma carreira muito vitoriosa, então seria injusto escolher um ou outro momento. Então, de ponta a ponta, só tenho a agradecer às camisas que vesti, às cidades em que vivi, às culturas que aprendi. O futebol me ensinou muito. Estou feliz para caramba — finalizou.