O Athletico-PR é finalista da Copa do Brasil depois de golear o Flamengo por 3 a 0, em pleno Maracanã, nesta quarta-feira (27). Nikão fez os dois primeiros gols e Zé Ivaldo completou o placar aos 44 do segundo tempo. O técnico Renato Portaluppi completou 28 jogos no comando do rubro-negro e ouviu ofensas da torcida carioca nas arquibancadas por conta da eliminação.
O duelo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol que desempataria o resultado da primeira partida. O primeiro duelo, em Curitiba, terminou 2 a 2, e quem vencesse no Rio de Janeiro avançaria para a decisão. Nikão, que já conquistou a Copa do Brasil em 2019 - eliminando Renato e o Grêmio na semifinal - se antecipou e balançou as redes cobrando pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo.
O 2 a 0 veio dos pés de Nikão nos acréscimos da etapa inicial. O segundo tempo foi de pressão flamenguista contra a defesa athleticana. Aos 40, Khellven, que tinha entrado em campo dois minutos antes, cometeu falta grave no lateral Ramom e recebeu cartão vermelho após revisão do VAR. Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio paranaense. Zé Ivaldo aproveitou os espaços e consolidou ainda mais a vitória marcando o terceiro.
As finais estão marcadas para os dias 8 e 12 de dezembro. O adversário do Athletico-PR será o xará mineiro. O Atlético-MG superou o Fortaleza na sua semifinal.