Em um jogo muito equilibrado e cheio de lances emocionantes, a grega Maria Sakkari garantiu na madrugada desta terça-feira (7) sua classificação para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.
Número 18 do ranking mundial, a tenista de 26 anos eliminou a canadense Bianca Andreescu, campeã em Nova Iorque em 2019, e que defendia uma invencibilidade de 10 jogos no torneio. Depois de perder o set inicial por 7/6 (2), Sakkari se recuperou durante a segunda parcial e igualou o confronto depois de vencer um novo tie-break, desta vez por 8/6.
O set decisivo começou com Andreescu quebrando o saque da grega e abrindo 2-0. Porém, uma lesão na coxa esquerda impedia alguns movimentos da canadense que acabou não resistindo ao ótimo preparo físico da rival, que virou e fez 6/3, garantindo a classificação após 3h29 de confronto. O jogo foi encerrado às 2h14 da manhã (horário local) e entrou para a história por ser a partida feminina que terminou mais tarde na história do torneio.
Nas quartas de final, Maria Sakkari irá enfrentar a tcheca Karolína Plíšková, vice-campeã em 2016, que passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4.