A Uefa anunciou neste sábado (19) que o estádio de Wembley vai receber 50% de sua capacidade total na fase de mata-mata da Eurocopa. O principal estádio inglês, localizado em Londres, será a casa de um jogo das oitavas de final, as duas semifinais e a final do torneio, marcada para 11 de julho. Metade da capacidade da arena equivale a aproximadamente 45 mil pessoas.
Durante a fase de grupos do torneio, Wembley está recebendo apenas 25% da capacidade (22.500 pessoas). O aumento da presença do público já estava planejada, mas foi colocada em dúvida nos últimos dias diante de um aumento de casos de covid-19 no Reino Unido.
A Uefa chegou a pensar em mudar a sede dos jogos finais para Budapeste, na Hungria, onde não há restrição de público desde o começo do torneio. O principal problema de realizá-los em Londres seria a quarentena obrigatória para os 2,5 mil convidados da entidade para as partidas.
Mas, neste sábado, a entidade anunciou que os convidados receberam permissão para permanecer no Reino Unido por 24 horas sem ter que cumprir o isolamento compulsório. No comunicado, também reforça que esses convidados terão transporte específico no período em que estiverem em Londres.