Na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará realizaram o primeiro clássico na Copa do Brasil e o duelo terminou empatado por 1 a 1. Agora, o duelo fica em aberto. Em caso de novo empate a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer a volta, fica com a classificação para as oitavas de final.
Fortaleza e Ceará voltam a se encontrar pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, a partir das 19h (Horário de Brasília), na Arena Castelão.
Antes do apito inicial, a expectativa era imensa para o confronto. Aos 9 minutos, em lance de oportunismo, Cléber mandou para o fundo da rede, colocou o Ceará em vantagem e deu a esperança que o clássico seria agitado.
O problema é que o gás acabou na sequência. Apesar das características ofensivas de ambos, Ceará e Fortaleza pouco fizeram. Muita correria e nada de futebol. O cenário não poderia ser diferente e apenas um gol nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final a postura do Fortaleza mudou. Pablo Vojvoda colocou o time no ataque e envolveu o Ceará, que não encaixava o contra-ataque. Apesar de mais presença no campo rival, nada de finalização com perigo.
Em busca da igualdade, Vojvoda colocou Lucas Crispim, que pouco tempo após entrar em campo, levantou na área e achou Wellington Paulista. O camisa 9 desviou, a bola pegou na trave, nas costas de Richard e deixou tudo igual.
Nos últimos minuto, a bola do jogo caiu nos pés de Pikachu. Após cruzamento da esquerda, o meia-atacante do Leão pegou de primeira e viu a bola sair rente ao poste.
FORTALEZA 1 x 1 CEARÁ
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho, aos 20/2ºT); Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim, as 24/2ºT), Éderson e Matheus Vargas (Felipe, aos 33/2ºT); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson, aos 33/2ºT) e Deivid. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho, aos 33/2ºT), Charles (Oliveira, aos 24/2ºT), Fernando Sobra e Vina (Marlon,aos 33/2ºT); Rick (João Vitor, aos 24/2T) e Cléber (Saulo Mineiro, aos 19/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa(RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha(RJ)
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Deivid, Tinga (FOR), Charles (CEA)
Gols: Cléber (09’/1ºT) e Wellington Paulista (25’/2ºT)