O defensor Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (21) e revelou ser gay. Desta forma, ele se tornou o primeiro jogador ativo em um elenco da NFL a assumir a homossexualidade na história.
— Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir — declarou o jogador, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
— Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários — concluiu o atleta, que anunciou a doação de US$ 100 mil para o Trevor Project, instituição que ajuda na conscientização para evitar suicídios entre jovens da comunidade LGBT+.
Nassib, que joga na posição de defensive end, foi escolhido na terceira rodada do draft de 2016 pelo Cleveland Browns. Depois de dois anos no time, ele ficou outras duas temporadas no Tampa Bay Buccaneers. O defensor está desde o ano passado no Raiders, com quem assinou um contrato de três anos e US$ 25 milhões.
A NFL teve um caso similar em 2014, quando Michael Sam assumiu ser gay antes do draft. Ele foi selecionado pelo St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) na sétima rodada, mas não chegou a atuar pelo time em partidas de temporada regular. Sam chegou a fazer parte do elenco do Dallas Cowboys, mas também não atuou em jogos oficiais. Sam fez sua estreia profissional pelo Montreal Alouettes na liga canadense, a CFL, mas fez apenas uma partida antes de anunciar a aposentadoria citando dificuldades psicológicas.