Deu Náutico no clássico diante do Santa Cruz. Nos Aflitos, o Timbu não tomou conhecimento do rival e venceu por 2 a 1, e se mantém com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano.
Na próxima rodada, o Náutico encara o Afogados da Ingazaeira, nos Aflitos. O Santa Cruz recebe o Salgueiro, no Arruda.
O jogo mal havia começado quando o Náutico abriu o marcador. Kieza recebeu de Rafinha e cruzou na medida para Rhaldney estufar a rede, 1 a 0. Pouco depois, Vinicius foi o algoz do Tricolor. O atacante recebeu de Jean Carlos e bateu firme, 2 a 0. O placar poderia até ter ficado pior para o Santa, mas o goleiro Jordan defendeu uma cabeçada de Ronaldo Alves.
A reação do Tricolor veio apenas na etapa final. Chiquinho encontrou Léo Gaúcho, que saiu na cara do goleiro e bateu firme para descontar, 2 a 1. Apesar do gol sofrido, o Náutico continuou melhor. Sem sofrer nenhum susto na defesa, o Timbu ficou com a bola no ataque e criou boas chances através de Vinicius e Kieza, mas não aumentou a vantagem.
Depois da partida, o técnico Hélio dos Anjos fez questão de elogiar o desempenho de sua equipe.
— Muitas vezes não se ganha jogando bem, mas nós jogamos bem. Fomos letais. Isso me deixa feliz.
Na classificação, o Náutico soma 21 pontos contra 14 do Sport. Já o Santa Cruz é o sexto colocado com oito.
Este foi o 529º confronto entre as equipes e a 170ª vitória do Náutico no chamado Clássico dos Milhões contra 203 do Santa Cruz e 156 empates.