Mãe do técnico Marquinhos Santos, treinador do Esporte Clube Juventude, Marli de Jesus Santos morreu na noite desta terça-feira (2), vítima da covid-19. Ela tinha 68 anos e faleceu em Curitiba, no Paraná.
De acordo com uma nota emitida pelo clube, Marli deve ser enterrada na cidade de Paranaguá, também no estado paranaense. Como protocolo para evitar o contágio pelo coronavírus, não haverá velório.
Na segunda-feira (1°), durante confronto pelo Gauchão entre Juventude e Inter, no Beira-Rio, o técnico Marquinhos chamou a atenção pelos acessórios de prevenção ao coronavírus: usava luvas e duas máscaras, uma em cima da outra, proteção considerada pouco usual em partidas de futebol.
Como homenagem à morte de Marli, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., decretou luto oficial de três dias.
Veja a nota de pesar emitida pelo Juventude:
É com enorme pesar que o Esporte Clube Juventude comunica o falecimento da senhora Marli de Jesus Santos, 68 anos, mãe do treinador Marquinhos Santos.
Vítima de Covid-19, Dona Marli faleceu em Curitiba, mas será sepultada na cidade de Paranaguá. Infelizmente, como padrão destas ocorrências, não haverá velório.
Como não poderia deixar de ser, o Esporte Clube Juventude vem prestando toda a assistência necessária ao técnico Marquinhos Santos. O presidente do clube, Walter Dal Zotto Jr., decretou luto oficial de três dias com bandeira a meio mastro.
O Esporte Clube Juventude reitera seu sentimento de luto e fará todo o possível para proporcionar conforto ao treinador.