O tradicional Minas Tênis Clube é o primeiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 20/21. No segundo confronto das quartas de final, contra a Apan/Blumenau-SC, na segunda-feira (15), a equipe mineira venceu os donos da casa por 3 sets a 1 (25/21, 25/16, 24/26 e 30/28), em jogo que teve exatas duas horas de duração.
Com o resultado, o Minas fechou a série e agora aguarda o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga-SP. Na primeira partida, os paulistas surpreenderam e venceram por 3 a 0. A segunda partida está marcada para esta quarta-feira (17).
— Estudamos bastante a equipe de Blumenau, mas no final foi principalmente a busca por um algo a mais. O Escobar voltou há pouco tempo depois da Covis-19 e estava visivelmente sentindo o cansaço, mas foi até o final. O Honorato estava um pouco debilitado e, no terceiro set, o Lazo teve problemas com a lente de contato. Enfim, foi um jogo cheio de situações e superações. As palavras de ordem hoje foram raça e superação — avaliou o técnico Nery Tambeiro.
Mas apesar do cansaço, o oposto cubano Yadrián Escobar foi o destaque do jogo. Ele marcou 27 pontos, 25 deles de ataque, e foi eleito o melhor jogador em quadra.
— Estava muito cansado no final do terceiro set, mas quando acabou passei a concentrar bem ponto a ponto, ação a ação e isso foi fundamental para conseguir ajudar o time. Os troféus são sempre bem-vindos e ofereço a toda a minha família lá em Cuba —disse o ganhador de mais um Troféu VivaVôlei.
A Superliga prossegue nesta terça-feira (16) com o segundo duelo entre Uberlândia e Vôlei Renata, de Campinas. A partida será às 16h30, no ginásio Sabiazinho, em Minas Gerais. Os paulistas venceram o primeiro jogo e estão em vantagem na série melhor de três.