Dono da melhor campanha da Superliga feminina de vôlei, com 21 vitórias e apenas uma derrota, o Minas Tênis Clube confirmou o favoritismo e largou em vantagem sobre o Brasília Vôlei nos playoffs de quartas de final.
Com um jogo consistente, o time mineiro fez valer sua força e marcou 3 sets 0, parciais de 25/19, 28/26 e 25/16, em partida disputada na noite de sábado (13), em Belo Horizonte.
— É importante manter o que foi feito no primeiro e terceiro sets hoje e melhorar. Tomamos um sufoco no segundo set, mas agora temos que trabalhar para tirar esses erros que tivemos no jogo de hoje. Se, dúvida essa foi uma vitória muito importante e o troféu é de toda a equipe — comentou a líbero Leia, que foi a ganhadora do Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra.
A vitória do time treinado pelo italiano Nicola Negro teve como destaques a central Thaisa e a ponteira norte-americana Megan Hodge, que terminaram com 18 pontos, cada. O bloqueio foi uma das armas das mineiras, que conseguiram pontuar 16 vezes nesse fundamento.
Esta foi a 16ª vitória seguida do Minas Tênis Clube na Superliga. Atual campeã, já que na temporada passada a competição foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe minastenista luta por seu quarto título nacional.
O segundo jogo entre Minas e Brasília está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 19h. A partida tem o mando de quadra do time do Distrito Federal, porém, devido à proibição de jogos na capital federal (Decreto de Lei 41.849), por causa da covid-19, o duelo será novamente na Arena Minas Tênis Clube. Se vencer também o segundo confronto, o time de Belo Horizonte garante a vaga na semifinal.