A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei prosseguiu na sexta-feira (12) e o Osasco-SP teve trabalho, mas saiu na frente no primeiro jogo do playoff melhor de três contra o Curitiba Vôlei-PR. A equipe paulista superou a paranaense por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 25/18, 23/25, 24/26 e 15/13, depois de 2h22 min de partida disputada no ginásio José Liberatti.
O grande nome do jogo foi a ponteira Tainara. A aniversariante da semana marcou 20 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, a jogadora que completou 21 anos no dia 9 comentou sobre a vitória na primeira partida da série.
— Esse foi o primeiro passo, espero que o presente venha mais para frente, espero que seja o título da Superliga. O playoff é um novo campeonato e o Curitiba teve muito mérito, mas não podemos bobear. Agora é descansar o máximo possível, porque domingo temos mais uma etapa na nossa caminhada por um lugar na semifinal.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos (21 de ataque, um de saque e dois de bloqueio). Outro destaque foi a central Mayany, que anotou cinco pontos de bloqueio e superou a marca dos 100 neste fundamento.
O segundo jogo entre as equipes será no próximo domingo (14), às 14h, novamente no ginásio José Liberatti, em Osasco, já que por conta do "lockdown" decretado pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a cidade teve todas as atividades esportivas individuais e coletivas suspensas.
Fora de casa, Flamengo surpreende Bauru
Na abertura da rodada, na quinta-feira, o Sesc-Flamengo largou em vantagem no playoff contra o Sesi-Vôlei Bauru. O time carioca superou a equipe paulista por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 26/28 e 25/21), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Com 21 pontos, a oposta Lorenne foi a maior pontuadora do time dirigido por Bernardinho, que teve a levantadora Juma, que substituiu a lesionada Fabíola, eleita a melhor em quadra. Por Bauru, a ponteira Tiffany, com 16 acertos, foi quem mais pontuou.
O segundo confronto entre as duas equipes será na próxima segunda-feira (15), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.