Em um jogo equilibrado na abertura do playoff entre o terceiro e o sexto colocados na fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, o Vôlei Renata derrotou o Uberlândia (MG) por 3 sets a 2 (25/18, 19/25, 23/25, 25/20 e 15/11), no ginásio do Taquaral, em Campinas, nesta sexta-feira (12).
Com 21 acertos, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida. O líbero Pedro foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei e, logo depois, comentou sobre a importância da vitória nesta primeira partida do playoff melhor de três.
— Eu prezo muito o trabalho em equipe do nosso grupo. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto. São jogadores unidos e que se ajudam muito todo o tempo. Foi uma grande oportunidade e fico muito feliz pelo resultado da partida — disse o substituo de Bruno Bello, que não pode jogar por estar se recuperando da covid-19.
A segunda partida entre as duas equipes acontecerá na próxima terça-feira (16), às 16h30, desta vez na casa do time mineiro: o ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia.
Cubano lidera vitória do Minas sobre Blumenau
Na abertura das quartas de final, na quinta-feira, o Minas Tênis Clube fez 1 a 0 na série contra Blumenau (SC) ao vencer por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 27/25).
O maior pontuador do confronto disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, foi o oposto Yadrián Escobar, que marcou 15 vezes e foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
— Foi uma vitória muito importante e estou muito feliz. O Troféu VivaVôlei é importante pelo meu retorno, venho sofrendo no jogo, com um pouco de falta de ar e menos força, mas estou contente porque o time jogou muito bem — avaliou o cubano.
O segundo jogo Minas e Blumenau será na próxima segunda-feira (15), às 16h30, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau.