Campeões dos Abertos da Austrália e dos EUA em 2016, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray retomaram nesta temporada a parceria que acumulou dez títulos, durante três anos e meio, e que foi encerrada em 2019. E o recomeço está sendo extremamente positivo.
Neste sábado (6), eles encararam uma rodada dupla e garantiram presença na decisão do Great Ocean Road Open, torneio da série 250 da ATP, disputado em Melbourne, e que serve como preparação para o Aberto da Austrália.
A primeira vitória foi sobre os cazaques Andrey Golubev e Alexander Bublik, por 6/4, 4/6 e 10-7. Horas mais tarde, eles venceram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polášek por 2 a 1, parciais de 6/2 e 7/6 (0).
Esta será a 19ª final que Soares e Murray irão disputar e os adversários são velhos conhecidos, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, que também atuaram duas vezes neste sábado, vencendo o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Matwé Middelkoop por 6/3 e 6/4 e os australianos Matthew Ebden e John-Patrick Smith, com um duplo 6/4.
Nos confrontos entre Soares/Murray e Cabal/Farah em finais da ATP, o mineiro e o escocês levam vantagem de duas vitórias em três jogos. Eles ficaram com os títulos do Masters de Cincinnati em 2018 e do ATP 250 de Sydney em 2019 e os colombianos ganharam a disputa pelo ATP 500 de Barcelona em 2019.
Marcelo Demoliner cai na semifinal do Murray River Open
O gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González estiveram muito perto de garantir uma vaga na decisão da chave de duplas do Murray River Open, outro ATP 250 disputado nas quadras de Melbourne Park, que serve como preparação para o Aberto da Austrália.
Em um jogo extremamente equilibrado, eles foram superados franceses Jérémy Chardy e Fabrice Martin por 2 a 1, parciais de 7/6 (4), 6/7 (2) e 10-8. A exemplo dos outros torneios, a parceria latino-americana também encarou uma rodada dupla e, antes da semifinal, enfrentou os britânicos Cameron Norrie e Jonny O'Mara e venceu por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 10-3.
No mesmo torneio, o mineiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecău foram derrotados pelo uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, por 7/6 (4) e 6/3, nas quartas de final. Na semifinal, os sul-americanos foram superados pelos croatas Nikola Mektić e Mate Pavić.