O tênis retornou nesta sexta-feira (5) às quadras de Melbourne, depois que todos os jogadores testaram negativo para o coronavírus após um caso positivo registrado em um hotel que hospeda participantes do Aberto da Austrália.
— Todos os testes realizados ontem deram negativo — anunciou a organização do Grand Slam australiano através de sua conta oficial no Twitter.
No total, 507 pessoas passaram por exames e permaneceram isoladas em seus quartos de hotel para aguardar os resultados.
O diretor do Aberto da Austrália, Greg Tiley, expressou confiança de que os espectadores poderão assistir as primeiras partidas do torneio, que começa na próxima segunda-feira (8).
— Os espectadores estarão autorizados presencialmente e nós continuamos vendendo ingressos. O local será extremamente seguro. Há controles, rastreamento de contatos e distanciamento físico — afirmou o dirigente.
Os jogos dos seis torneios preparatórios, que está sendo realizados nesta semana chegaram a ser suspensos na quinta, porque as 507 pessoas - tenistas e profissionais credenciados - que passaram a quarentena no hotel Grand Hyatt, onde um funcionário testou positivo para a covid-19, tiveram que passar por um novo teste de diagnóstico e voltar ao isolamento, após a primeira quarentena mais ou menos estrita de 14 dias em sua chegada a Austrália.
* AFP