O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado neste sábado (6) nas semifinais do Great Ocean Road Open, torneio da série 250 da ATP, disputado em Melbourne, e que serve como preparação para o Aberto da Austrália.
Depois de eliminar o argentino Federico Delbonis, o australiano Matthew Ebdne e o espanhol Carlos Alcaraz, Monteiro foi derrotado pelo italiano Stefano Travaglia por 6/3 e 6/4, em 1h25 de partida.
O tenista cearense de 26 anos até começou bem o jogo e chegou a quebra o saque do rival logo no game inicial, abrindo 2/0 na sequência. Porém, depois foi dominado pelo italiano, atual 71º do mundo, que venceu cinco games seguidos e encaminhou a vitória por 6/3.
Na segunda parcial, Thiago Monteiro foi quebrado no terceiro game e não conseguiu reagir até o final. Com a derrota, o brasileiro segue sem conseguir garantir disputar uma final de torneios do circuito da ATP. Mas os 90 pontos conquistados em Melbourne irão lhe garantir nove posições no ranking e a melhor posição na carreira.
— É fruto do trabalho e da evolução do ano passado e também deste ano. Estou conseguindo aproveitar as chances nos jogos — comemora Monteiro, que deverá figurar entre os 80 melhores do mundo na próxima segunda-feira (8), quando a classificação da ATP for atualizada.
O adversário de Stefano Travaglia na decisão será o compatriota Jannik Sinner, 36º do ranking, que venceu o russo Karen Khachanov, 20º, na segunda semifinal por 7/6 (4), 4/6 e 7/6 (4), em jogo que teve 3h07 de duração.
* AFP