O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão classificados para as semifinais de duplas masculinas do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira (17), os campeões da edição de 2016 do torneio passaram com tranquilidade pelo duelo de quartas de final contra o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Matwé Middelkoop, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12min de partida.
Depois de atuarem juntos por três temporadas seguidas (2016-19) e conquistarem dez títulos, os dois jogadores encerraram a parceria, mas resolveram retomá-la depois que o croata Mate Pavić optou por terminar a formação que fazia com o mineiro, logo depois de eles terem ganho o Aberto dos EUA e sido finalistas em Roland Garros em 2020.
Já no primeiro torneio de 2021, Soares e Murray mostraram que o entrosamento estava mantido e faturaram o ATP 250 Great Ocean Road, um dos torneios disputados em Melbourne como preparação para o Grand Slam australiano.
Esta será a sétima semifinal de Major da carreira de Bruno Soares, que além do Aberto da Austrália de 2016 e do Aberto dos EUA do ano passado, também foi campeão em Nova Iorque em 2016 com o próprio Jamie Murray.
Para conquistar o bicampeonato em Melbourne Park, a parceria que não venceu os últimos oito jogos que disputou enfrentará os atuais campeões, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que superaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 7/6 (6) e 6/2, em jogo que teve 1h21min de duração.
Na outra semifinal estará o ex-parceiro de Bruno Soares, Mate Pavić. Ele e o compatriota Nikola Mektić enfrentarão o também croata Ivan Dodig, que já formou dupla no circuito com o brasileiro Marcelo Melo, e o eslovaco Filip Polášek.