O goleiro Alisson, do Liverpool, publicou, nesta quinta-feira (25), em suas redes sociais, uma mensagem agradecendo o apoio dos seguidores após a morte do pai, José Becker. Aos 57 anos, José morreu afogado enquanto nadava na barragem localizada na propriedade da família, na zona rural de Lavras do Sul, perto de Bagé, na Fronteira Oeste.
"Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens e homenagens ao meu amado pai! Nossa família se sente amada por todos! Que Deus abençoe a vida de cada um!", escreveu o goleiro da Seleção, também em inglês, no Twitter.
As respostas ao tweet são mais uma amostra do carinho que os torcedores britânicos e brasileiro têm direcionado a Alisson. O Liverpool também se manifestou prestando solidariedade e pedindo que a privacidade do goleiro seja respeitada neste momento.
O Inter anunciou, através da assessoria do clube, que o minuto de silêncio antes do jogo contra o Corinthians, às 21h30min, no Beira-Rio, será em homenagem a três colorados que faleceram esta semana: José Becker, pai de Alisson e Muriel, goleiros criados na base, Florindo, um dos craques do Rolinho da década de 1950, e Heyder, atacante vice-campeão brasileiro de 1988, os dois últimos vítimas da covid-19.
O irmão mais velho de Alisson, Muriel, foi liberado do jogo do Fluminense pela última rodada do Brasileirão. A família não revelou informações sobre velório ou se os jogadores virão até Novo Hamburgo, terra natal e para onde o corpo de José foi trazido após ser encontrado, ainda na noite de quarta (24).