O astro LeBron James acertou um novo contrato com o Los Angeles Lakers, segundo o site The Athletic. O jogador, que em 2018 havia montado um acordo de quatro anos com a franquia, estendeu o vínculo por mais duas temporadas — pelos novos dois anos, o Lakers pagará US$ 85 milhões.
Desta forma, LeBron tem mais três anos garantidos no Lakers. O quarto ano de vínculo é opção do jogador — ele terá o direito de escolher se fica no contrato ou se opta por testar o mercado.
Na temporada passada, LeBron foi o protagonista no título do Lakers, que fez a franquia igualar o Boston Celtics como o maior campeão da história da NBA. Nos dois anos em Los Angeles, o camisa 23 teve médias de 27,4 e 25,3 pontos por jogo, respectivamente. Nos últimos playoffs, as médias foram de 27,6 pontos por partida. Ele foi eleito o jogador mais valioso das finais.
LeBron começou a carreira em 2003, no Cleveland Cavaliers. Ele ficou na franquia até 2010, quando decidiu formar um supertime no Miami Heat com Dwyane Wade e Chris Bosh. Na Flórida, conquistou seus dois primeiros títulos, em 2012 e 2013. Em 2014, voltou ao Cavaliers — e chegou ao primeiro título da história da franquia em 2016.
Com a conquista no Lakers, ele se tornou o primeiro jogador da história a ser eleito o MVP das finais por três franquias diferentes.