A próxima temporada da NBA começa em 22 de dezembro e a tão esperada reedição da vencedora dupla entre Klay Thompson e Stephen Cury não vai acontecer no Golden State Warriors. Thompson sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e vai ficar fora pelo segundo campeonato seguido por causa das graves lesões.
Na temporada passada, o ala-armador de 30 anos não pode jogar por causa de um rompimento do ligamento do joelho esquerdo nas finais de 2019. Passou por cirurgia, ficou bom tempo fora e treinava para o próximo campeonato.
Durante os trabalhos de quarta-feira (18), na Califórnia, contudo, sofreu a ruptura do tendão de Aquiles e terá de passar por nova intervenção cirúrgica nos próximos dias, perdendo a segunda temporada seguida justamente no auge da carreira.
— Uma ressonância confirmou hoje, em Los Angeles, que Klay Thompson sofreu um rompimento no tendão de aquiles direito. Thompson sofreu a lesão em um treino ontem no sul da Califórnia. É esperado que ele perca a temporada 2020-21 — informou o clube em suas redes sociais.
Tricampeão com o Golden State, Thompson não joga desde o sexto jogo das finais de 2019, diante do Toronto Raptors. Naquela oportunidade, se lesionou durante a partida e o time acabou perdendo o título para o time canadense por 4 a 2. Na última temporada, sem ele e com Curry machucado durante praticamente toda a temporada, os Warriors fizeram a pior campanha da NBA.