Raulzinho vai participar do próximo campeonato da NBA, mas por uma equipe diferente. O armador da seleção brasileira de basquete assinou contrato para defender o Washington Wizards na temporada 2020/2021.
Contratado pelo Utah Jazz para a temporada 2015/2016, Raulzinho permaneceu por quatro anos no time de Salt Lake City, depois se transferindo para o Philadelphia 76ers, time pelo qual atuou no último campeonato. Agora, então, ele acertou a sua transferência para os Wizards.
Na franquia de Washington, com o qual assinou por uma temporada, Raulzinho será comandado por Scott Brooks e terá John Wall, Bradley Beal e o calouro israelense Deni Avdija, o nono escolhido do Draft da NBA, como companheiros dentro de quadra.
— Estou muito animado com essa nova oportunidade. Washington é uma equipe que está se renovando, John Wall está voltando de lesão. Fico feliz em fazer parte dessa reconstrução da franquia, em poder disputar mais uma temporada na NBA — afirmou Raulzinho, que ainda não definiu qual número vestirá no time de Washington.
Com 253 jogos disputados em temporadas regulares da NBA, Raulzinho tem médias de 4,9 pontos, 1,9 assistências e 1,3 rebotes por duelo, além de 13,8 minutos em quadra. Ele também defendeu suas equipes nos quatro últimos playoffs.
Além de Raulzinho, o basquete brasileiro tem outro representante garantido na temporada 2020/2021 da NBA. Se trata de Cristiano Felício, que tem contrato com o Chicago Bulls.