E não deu para o mineiro Marcelo Melo no Aberto de Tênis da França. Nesta quinta-feira (1), em jogo válido pela segunda rodada da chave de duplas masculinas, ele e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos norte-americanos Nicholas Monroe e Tommy Paul por 2 a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em 2h12 de partida e deram adeus ao tradicional torneio disputado nas quadras do complexo de Roland Garros.
Campeão em Paris em 2015, quando formava dupla com o croata Ivan Dodig, Melo buscava o bicampeonato. Porém, ele e Kubot não conseguiram impor a condição de cabeças de chave número quatro e com um baixo aproveitamento de pontos vencidos com o primeiro saque foram surpreendidos pelos rivais, que sequer formam uma parceria fixa no circuito mundial da ATP.
Agora, após a eliminação de Marcelo Melo, o Brasil ainda conta com Bruno Soares na chave. Na sexta-feira (2), ele e o croata Mate Pavić irão enfrentar o argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys , no primeiro jogo do dia, às 6h (de Brasília). Uma vitória vale um lugar nas oitavas de final.
No torneio feminino de duplas, a paulista Luísa Stefani e a norte-americana Hayley Carter voltarão à quadra para a disputa da segunda rodada nesta sexta, às 7h15, contra a japonesa Miyu Kato e a eslovena Tamara Zidansek.