O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavić estão classificados para as oitavas de final de duplas de Roland Garros. Nesta sexta-feira (2), eles derrotaram o argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4, em partida que teve 1h33min de duração.
Cabeças de chave número sete do Aberto de Tênis da França, eles agora terão um difícil confronto diante do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecău, campeões do US Open de 2017. Este será o quarto confronto entre as duplas e Soares e Pavić lideram por 2 a 1. Porém, na única vez em que jogaram em quadras de saibro, no ATP 500 de Washington do ano passado, eles foram superados pelos adversários.
O Aberto da França é o único dos quatro torneio de Grand Slam que Bruno Soares não conseguiu chegar à decisão, seja nas duplas masculinas ou até mesmo nas mistas. Dono de sete títulos em torneios deste porte, o último deles o Aberto dos EUA deste ano, o mineiro tem como melhores resultados em Paris as semifinais de 2008 e 2013.
Thiago Monteiro busca oitavas de simples
Na chave masculina de simples Thiago Monteiro voltara à quadra neste sábado (3). Depois de derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31, e o norte-americano Marcos Giron, nas duas rodadas inciais, o cearense enfrentará o húngaro Márton Fucsovics, em jogo programado para às 7h15 (de Brasília).
Uma nova vitória fará o canhoto de 26 anos igualar o paulista Thomaz Belluci, último tenista brasileiro a chegar às oitavas de final de simples em um Grand Slam, exatamente em Roland Garros em 2010.