A brasileira Luisa Stefani, 32ª do ranking mundial de duplas da WTA, está classificada para as oitavas de final do Aberto de Tênis da França. Nesta sexta-feira (2), ela e a norte-americana Hayley Carter derrotaram a dupla formada pela eslovaca Tamara Zidansek e a japonesa Miyu Kato por um duplo 6/2, após 1h de partida.
— Ótima vitória hoje, jogo bem mais limpo e consistente que a estreia. Jogamos bem do começo ao fim, bem melhor em todos os sentidos — disse a tenista paulista de 23 anos.
Na próxima etapa, Stefani e Carter, que ocupam a 10ª posição entre as cabeças de chave em Roland Garros, terão pela frente as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, que eliminaram a sueca Cornelia Lister e a americana Shelby Rogers, por 2 a 1, de virada, parciais de 6/7 (7), 6/2 e 7/6 (4).
O confronto será uma repetição da partida disputada entre as duas parcerias no US Open deste ano, quando Luísa Stefani e Hayley Carter venceram por 2 a 1.
— As japonesas são um time duro que encaramos no US Open. Teremos o sábado livre para nos prepararmos e mandarmos ver no domingo. É seguir nessa pegada e nesse ânimo — disse a principal tenista do Brasil na atualidade.
Halep e Svitolina confirmam favoritismo
Na chave feminina de simples, a romena Simona Halep não teve dificuldades para se garantir nas oitavas. Em apenas 54 minutos, ela aplicou impressionantes 6/0 e 6/1 sobre a norte-americana Amanda Anisimova e segue buscando o segundo título no saibro de Paris.
A próxima rival da principal favorita ao título será a polonesa Iga Świątek, campeã juvenil de Wimbledon-2018, que passou pela canadense Eugenie Bouchard por 2 a 0 (6/3 e 6/2).
Cabeça de chave número três, a ucraniana Elina Svitolina superou a russa Ekaterna Alexandrova, 27ª, por 2 a 0 (6/4 e 7/5) e terá a francesa Caroline Garcia como próxima rival.