A brasileira Luísa Stefani e a norte-americana Hayley Carter garantiram neste sábado (5), vaga nas quartas de final do US Open, um dos quatro torneios de tênis do Grand Slam, que está sendo disputado em Nova Iorque.
Número 39 do ranking mundial de duplas da WTA, Stefani e a parceira Carter, 36ª, superaram as cabeças de chave número 6, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por 2 a 1, parciais de 6/4, 0/6 e 6/4, em jogo que teve exatas duas horas de duração.
Em busca de uma vaga nas semifinais, a tenista paulista de 23 anos e a norte-americana terão pela frente mais uma dupla que está entre as principais favoritas. Elas enfrentarão a norte-americana Nichole Melichar e a chinesa Xu Yifan, que eliminaram a parceria Cori Gauff e Catherine McNally, dos Estados Unidos, em um duplo tie-break.
Com o resultado, a dupla que em 2020 já venceu o WTA Internacional de Lexington e o WTA 125 de Newport Beach, também disputados no Estados Unidos, soma importantes pontos na corrida em busca de uma vaga no Masters, torneio que reunirá as oito melhores parcerias da temporada. Atualmente, elas ocupam a nona posição, mas com o desempenho em Flushing Meadows devem ingressar no top 8.