Dono de dois títulos de duplas em Grand Slam, o brasileiro Bruno Soares segue na disputa do Aberto de Tênis dos Estados Unidos. Neste sábado (5), ele e o croata Mate Pavic venceram os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow, de virada, parciais de 5/7, 7/6 (5) e 6/4, em 2h03min de partida e garantiram vaga nas quartas de final.
A exemplo da estreia, quando superaram os cabeças de chave número 5, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, Soares e Pavic precisaram de três sets para avançar na competição.
Os próximos rivais do mineiro e o croata serão os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, que passaram com tranquilidade pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwé Middelkoop, vencendo por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 69 minutos de jogo.
Contra os britânicos, Bruno Soares terá do outro lado da quadra, o seu parceiro dos dois títulos de Major, Jamie Murray. Juntos, eles ganharam o Aberto da Austrália e o US Open em 2016, ano em que lideraram o ranking mundial. Até o final da parceria, no ano passado, eles ainda ganharam mais oito troféus no circuito da ATP.