O Brasil obteve uma vitória e uma derrota na primeira rodada da chave de duplas masculinas do Aberto de Tênis dos Estados Unidos, em Nova Iorque. Nesta quarta-feira (2), os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo fizeram suas estreias no segundo Grand Slam da temporada.
Bruno e o croata Mate Pavic conseguiram uma virada sobre o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 5, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em exatas duas horas de partida.
Campeão em 2016, quando atuava com o britânico Jamie Murray, Bruno Soares ainda acumula um vice em 2013, ao lado do austríaco Alexander Peya. Na próxima rodada, ele e Pavic, que não estão na lista de favoritos, irão enfrentar os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e a parceria norte-americana Jack Sock e Jackson Withrow.
Apontados com candidatos ao título e vice-campeões do US Open em 2018, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot acabaram sendo derrotados pelos belgas Sander Gillé e Jorna Vliegen, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h24min de jogo.
Depois de eliminarem os cabeças de chave número 2, Gillé e Vliegen enfrentarão na segunda rodada quem passar do confronto entre os norte-americanos Nathaniel Lammons e Nicholas Monroe e a parceria formada pelo australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus.
Na quinta-feira (3) o gaúcho Marcelo Demoliner fará sua estreia na chave de duplas nos Estados Unidos. Ele e o holandês Matwé Middelkoop enfrentarão o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Nicolas Mahut.