Uma das principais favoritas ao título do Aberto de Tênis da França, Serena Williams desistiu de continuar sua participação no torneio. Nesta quarta-feira (30), pouco antes de enfrentar a búlgara Tsvetana Pironkova, ela se viu obrigada a abandonar a disputa por conta de uma lesão.
— Eu aqueci, e foi um aquecimento muito curto. Falei com meu técnico (Patrick Moratoglou) e ele disse: "O que você acha? Qual o seu pensamento sobre isso?" Nós dois pensamos e percebemos que não era o melhor tentar jogar hoje (quarta) — disse a jogadora, que completou 39 anos no último sábado.
O abando em Roland Garros impedirá a ex-número 1 do mundo de tentar igualar o recorde de conquistas de Grand Slam, que pertence à australiana Margaret Smith, com 24 conquistas.
— Eu realmente queria me esforçar aqui. É o meu tendão de Aquiles que não teve tempo suficiente para se curar devidamente depois do Aberto dos Estados Unidos. Eu consegui melhorar um pouco, mas olhando no longo prazo do torneio , eu conseguiria passar jogos suficientes? Para mim, eu não acho que poderia — concluiu Serena, em entrevista coletiva.
Além da desistência de Williams, a chave feminina ainda teve a baixa da bielorrussa Victoria Azarenka, vice-campeã do US Open deste ano, que foi eliminada pela eslovaca Anna Karolína Schmiedlova.