O sérvio Novak Djokovic não encontrou nenhuma dificuldade em sua estreia no Aberto de Tênis da França. Nesta terça-feira (29), em uma hora e 38 minutos de jogo, ele derrotou o sueco Mikael Ymer em sets diretos, parciais de 6/0, 6/2 e 6/3, e passou para a segunda rodada.
Número 1 do mundo e com apenas uma derrota 32 jogos no ano, a polêmica desclassificação no Aberto dos Estados Unidos, Djokovic deu uma verdadeira aula no jovem Ylmer, vice-campeão juvenil de Wimbledon 2015. No set inicial, em apenas 20 minutos, ele cedeu somente sete pontos ao adversário e aplicou o chamado "pneu".
O segundo set só apresentou equilíbrio até o quarto game. Depois, mais uma vez o sérvio desfilou seus golpes em quadra diante do número 80 do ranking mundial. O quadro se repetiu na terceira e decisiva parcial, quando mais uma vez o sueco de origem etíope não teve chances contra o campeão da edição de 2016 de Roland Garros.
Agora, Djokovic enfrentará o lituano Ricardas Berankis, que eliminou o boliviano Hugo Dellien por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.