Os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies derrotaram a parceria formada pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektić, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e serão os rivais do brasileiro Bruno Soares e do croata Mate Pavić na final do Aberto de Tênis da França.
Atuais campeões em Roland Garros, Krawietz e Mies mantiveram o ótimo desempenho no torneio, em que perderam apenas um set — nas oitavas de final, contra os franceses Benjamin Bonzi e Antoine Hoang. Na semi, superaram Koolhof e Mektić, que este ano decidiram o Aberto dos EUA contra Soares e Pavić.
— Sem dúvida, será o maior desafio que poderíamos enfrentar. Eu acredito que eles (Bruno e Pavić) formam melhor time do circuito no momento, venceram nos Estados Unidos e agora são finalistas aqui. Eles formam uma grande dupla, têm uma química de jogo muito grande e poucos pontos fracos em seu jogo — declarou Mies, que, ao lado de Krawietz, acumula três títulos no tour da ATP e mais oito conquistas em torneios do nível challenger.
Mais cedo, na primeira semifinal do dia, Bruno Soares e Mate Pavic derrotaram os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, líderes do ranking mundial. A decisão está marcada para o sábado (10), às 11h15min (de Brasília).