O sérvio Novak Djokovic está classificado para as semifinais do Aberto de Tênis da França. Nesta quarta-feira (7), o líder do ranking mundial da ATP derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta, por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4, em 3h10min de confronto e de certa forma teve uma revanche da polêmica eliminação no US Open.
Com 35 vitórias e apenas uma derrota na temporada, exatamente para Carreño Busta, quando foi desclassificado no Aberto dos Estados Unidos, Djokovic fez uma partida segura, mesmo depois de perder o set inicial, o primeiro em cinco jogos na competição.
A vitória garantiu a Djokovic sua 38ª participação em uma semifinal de Grand Slam, marca superada apenas pelo suíço Roger Federer (46) na Era Aberta iniciada em 1969. Com 17 títulos de torneios deste porte, o sérvio busca seu segundo troféu em Roland Garros — foi campeão em 2016.
Na semifinal, ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo venceu o russo Andrey Rublev por 3 a 0, parciais de 7/5, 6/2 e 6/3. A partida acontecerá na próxima sexta-feira (9).
O outro confronto que definirá um dos finalistas será nesta quinta, às 12h30min (de Brasília), entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman.