Maior campeão da história do Aberto de Tênis da França, Rafael Nadal segue sua caminhada em busca do 13º troféu no saibro de Paris. Nesta quarta-feira (30), em um jogo muito tranquilo, ele derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald em três sets, parciais de 6/1, 6/0 e 6/3, em apenas uma hora e 40 minutos de partida, válida pela segunda rodada.
Sem tomar conhecimento do adversário, que ocupa apenas a 211ª posição no ranking mundial, o espanhol teve amplo domínio do confronto e aproveitou sete das oito chances de quebrar o saque do rival, que ganhou apenas quatro games em toda a partida disputada na quadra Philippe-Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros.
Esta foi a vitória de número de 440 em 480 jogos no saibro disputados por Nadal, a 95ª em 97 partidas disputadas no Grand Slam francês. Na próxima rodada, o canhoto de 34 anos enfrentará quem passar do confronto entre o japonês Kei Nishikori e o italiano Stefano Travaglia.
Thiem e Wawrinka garantem vaga na terceira rodada
Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos e vice-campeão em Roland Garros nas duas últimas edições, o austríaco Dominic Thiem está classificado para a terceira rodada. Nesta quarta, ele bateu o norte-americano Jack Sock por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (6) e agora enfrentará o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o americano Tommy Paul.
Se passar pelo próximo rival, Thiem poderá se encontrar com o suíço Stan Wawrinka nas oitavas de final. Campeão em 2015 e vice em 2017, o tenista de 35 anos chegou à terceira rodada após vencer o alemão Dominik Koepfer por 3 a 1 (6/3, 6/2, 3/6 e 6/1).