Durante uma live do Villa Mix Music Festival neste sábado (4), o cantor Leonardo pediu às autoridades brasileiras para que Ronaldinho Gaúcho, que está em prisão domiciliar no Paraguai, volte ao Brasil. O sertanejo afirmou que o ex-jogador é inocente e um "patrimônio tombado do nosso esporte".
— Autoridades deste país, por favor, pelo amor de Deus, embaixada brasileira, vocês esqueceram do nosso Ronaldinho Gaúcho? Ele está lá no Paraguai, detido até hoje. Pelo amor de Deus, gente. O que esse homem fez? — questionou Leonardo.
Ainda na live, Leonardo fez uma sugestão às autoridades:
— Faz uma troca, manda um para lá. O homem tem que voltar para o Brasil. Ele é nosso. Autoridades paraguaias também, do nosso país irmão, dividindo com a gente, pensem bem no que estão fazendo com um dos maiores ídolos de todos os tempos do futebol mundial — disse.
Em março, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram flagrados com documentos falsos no país vizinho, onde o Ministério Público investiga um esquema de lavagem de dinheiro.
Na última quinta-feira (2), eles completaram quatro meses de prisão no Paraguai. Primeiro, passaram 32 dias na Agrupación Especializada da Polícia Nacional. Em abril, foram transferidos para prisão domiciliar. Desde então, estão no Hotel Palmaroga, no centro de Assunção.