O espanhol Rafael Nadal quebrou um jejum de cinco meses sem comemorar um título. Na madrugada deste domingo (1), pelo horário de Brasília, ele venceu a decisão do ATP 500 de Acapulco, no México, contra o norte-americano Taylor Fritz em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2.
Este foi o 85º troféu ganho pelo atual número dois do ranking mundial da ATP, que não comemorava uma conquista desde o Aberto dos Estados Unidos, em setembro de 2019. Em Acapulco, o canhoto comemorou seu terceiro título, repetindo os feitos de 2005/13, sendo que os dois primeiros foram vencidos no piso de saibro. Desde 2014 a competição é realizada em quadra dura.
Com a vitória no torneio mexicano, Rafael Nadal se aproxima do tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, que é o terceiro maior vencedor da Era Aberta, com 94 títulos. O líder é outro americano, Jimmy Connors, com 109, seis a mais que o suíço Roger Federer.
— Estou muito satisfeito com meu rendimento ao longo desta semana. Dentro da temporada, este é um título importante para mim, já que venho de um começo de ano um pouco ruim, tendo várias coisas a melhorar —declarou Nadal.