A Austrália definiu os jogadores que disputarão o confronto diante do Brasil pela fase eliminatória da Copa Davis. As partidas ocorrerão entre os dias 6 e 7 de março, em quadra de piso duro, em Adelaide.
O time australiano terá seus cinco melhores jogadores no ranking mundial da ATP. O principal deles é Nick Kyrgios, número 23, que acumula seis títulos no circuito mundial de tênis, sendo três ATPs 500: Tóquio 2016 e Acapulco e Washington, ambos em 2019.
Número dois da equipe, Alex de Minaur tem 21 anos e três troféus de ATP 250 no currículo. Ele ainda foi duas vezes finalista do Next Gen, torneio que reúne os melhores jogadores jovens do mundo.
O forte time da Austrália ainda tem o experiente John Millman, 30 anos e 40º do ranking, o 64º colocado Jordan Thompson e James Duckworth, 83º na classificação da ATP.
—Estamos satisfeitos por termos uma equipe tão forte para o embate da Copa Davis contra o Brasil, especialmente com Alex de Minaur de volta, após sua lesão durante o verão —declarou o capitão Lleyton Hewitt, que rivalizou com Gustavo Kuerten nos anos 2000.
A equipe brasileira capitaneada por Jaime Oncins terá Thiago Monteiro (88º), o medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, João Menezes (177º), Thiago Wild (182º), e Felipe Meligeni Alves (341º). Além deles foi chamado o duplista gaúcho Marcelo Demoliner, atual 52º do mundo.
Principais duplistas do Brasil, os mineiros Marcelo Melo (8º) e Bruno Soares (24º) pediram dispensa para que possam disputar torneios de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Brasil e Austrália já se enfrentaram em três oportunidades na história da Copa Davis e os australianos levam ampla vantagem, com três vitórias, a última delas em 2001, pelas quartas de final do Grupo Mundial.