O jornal A Bola noticiou, nesta segunda-feira (16), que a primeira vítima do coronavírus em Portugal atende pelo nome de Mário Veríssimo e era amigo de Jorge Jesus, técnico do Flamengo. O homem de 80 anos havia trabalhado como massagista do Estrela da Amadora.
O treinador havia citado o caso no último sábado, em entrevista concedida à Fla TV, após a vitória de virada sobre a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, com portões fechados no Maracanã.
— Hoje (sábado), foi tudo emocionalmente muito complicado. Nunca joguei sem torcida e espero que seja o primeiro e último jogo. É uma coisa aflitiva, não há futebol sem torcida. O outro aspeto tem a ver com o aspeto emocional. Já perdi um amigo em Portugal. Hoje, estou a perceber o que é isto. É preciso começarmos a pensar aqui — declarou ele que, ao ser comunicado de que Veríssimo não havia morrido, foi às redes sociais para se corrigir.
Entretanto, a morte foi confirmada pela ministra da saúde de Portugal, Marta Temido, sem tornar pública a identidade da pessoa, mas afirmando que se tratava de um homem de 80 anos, que tinha "várias patologias associadas" e estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo o governo português, até agora, 331 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no país europeu.