A NBA lançou uma campanha social global nesta sexta-feira (20) com o objetivo de educar, inspirar e ajudar a resposta da população à pandemia do coronavírus, que causou a suspensão da temporada de basquete.
O programa "NBA Together" incluirá entrevistas diárias no Instagram com jogadores e personalidades da NBA, programas educacionais, conteúdo online destinado a jovens que não podem brincar com seus amigos e um apelo para "um milhão de atos de bondade" por meio do voluntariado e a atividade comunitária.
A liga quer ajudar a arrecadar mais de 50 milhões de doláres para apoiar as pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo os mais de 30 milhões de dólares já prometidos por jogadores e equipes da NBA e da WNBA (liga feminina).
Uma série de vídeos de serviço público já foi feita por 18 jogadores de ambas as competições para compartilhar informações sobre maneiras de impedir a propagação do coronavírus. Os vídeos foram vistos mais de 37 milhões de vezes nas redes sociais da NBA.
A liga suspendeu indefinidamente sua temporada regular na semana passada, após o primeiro caso de um jogador infectado pelo vírus, o pivô francês Rudy Gobert.